Chegou na manhã desta segunda-feira (13), o primeiro carregamento de milho que será vendido com preço subsidiado pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O objetivo é apoiar os pequenos agricultores que sofrem com o longo período de estiagem.

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no mercado, a saca do milho sem subsídio é vendido entre R$ 40,00 e 50,00, enquanto a saca subsidiada custará para o produtor rural R$ 18,12.

No mês de abril, o município de Amargosa foi incluído na lista das 22 cidades que passaram a contar com armazéns para venda do milho abaixo do valor de mercado, o que trará alívio aos produtores rurais que sofrem com a forte seca.

Segundo o técnico da Conab, José Vilmar, Amargosa está recebendo nesta primeira remessa, cerca de 200 toneladas de milho. A previsão é que até o dia 1º de junho, 500 toneladas de milho cheguem ao município para serem revendidos aos produtores rurais.

É importante que todos os produtores agrícolas façam o cadastro na Sede da Secretaria de Agricultura de Amargosa, (Parque de Exposições), ou na EBDA, para ter acesso ao milho subsidiado.

É necessário levar a documentação da propriedade rural, RG, comprovante de residência e a relação de animais, fornecida pela ADAB (Agencia Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), localizada na Avenida Josué Sampaio Melo, S/N – 1º Andar – Centro. O milho será vendido de forma proporcional ao contingente de animais relacionados.

Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura de Amargosa