Após audiência com o secretário de Agricultura, Eduardo Salles, a prefeita Karina Silva comemorou a notícia da inclusão da cidade de Amargosa entre os 22 Municípios que contarão com armazéns para a venda de milho, subsidiado pelo Governo do Estado, que chegará ao produtor rural com preço abaixo do mercado.

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no mercado a saca do milho sem subsídio é vendido entre R$ 40,00 e 50,00, enquanto a saca subsidiada custa R$ 18,12. Com a inclusão de Amargosa haverá maior dinamização na venda do milho, o que trará um alívio aos produtores rurais que sofrem com a forte seca.

Na região semiárida da Bahia, onde Amargosa está inserida, existiam apenas cinco armazéns da Conab para venda de milho subsidiado. Após esforços do Governo do Estado, o número de armazéns foi ampliado para 22, e graças ao empenho da gestão municipal Amargosa foi incluída nesta lista.

De acordo com o Coordenador de Projetos Agropecuários da Secretaria de Agricultura de Amargosa, Antônio Mauricio, o milho deve chegar ao município no próximo dia 09 de maio e poderá ser adquirido no armazém da Conab, que funcionará no Parque de Exposições da cidade.

É importante que todos os produtores agrícolas realizem o cadastro, que pode ser feito na Sede da própria Secretaria de Agricultura de Amargosa, (Parque de Exposições), ou na Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA).

É necessário levar a documentação da propriedade rural, RG, comprovante de residência e a relação de animais, fornecida pela Agencia Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), localizada na Avenida Josué Sampaio Melo, S/N – 1º Andar – Centro. O milho será vendido de forma proporcional ao contingente de animais relacionados.

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Amargosa