O ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, esteve em Salvador nesta quinta-feira (23), para um debate sobre “Conjuntura e Soberania Nacional e os impactos na Engenharia e Tecnologia”, na Escola Politécnica da UFBA. A senadora Lídice da Mata esteve presente no evento, que foi realizado pelo Senge-BA, Fisenge e APUB, com apoio do Sindipetro Bahia e CREA-BA.

Para Aldo Rebelo, o primeiro consenso que o país deve encontrar é a retomada do crescimento.  “Não há desenvolvimento nacional sem engenharia nacional, ambos contribuem para a soberania do país. Sem o desenvolvimento, o Brasil não tem solução para nenhuma das suas crises”, afirma.

“O país vive um momento de desorientação e de grave crise. Espero que as eleições e o debate eleitoral ajudem o Brasil a retomar o rumo do desenvolvimento, da redução das desigualdades e da consolidação da democracia”, completa Rebelo.

Aldo Rebelo, hoje filiado ao PSB, tem uma trajetória de mais de 40 anos na esquerda. O ex-ministro iniciou sua carreira política no movimento estudantil e foi eleito diversas vezes deputado federal pelo estado de São Paulo, presidindo a Câmara, de 2005 a 2007.