Interessada no crescimento econômico e social de Alagoinhas e disposta em levar mais recursos para o município, a senadora Lídice da Mata (PSB) esteve na cidade nesta sexta-feira, 25, para uma reunião com o prefeito Paulo Cezar e a inauguração da Praça Castro Leal.

Na reunião com o prefeito foram tratadas três pautas prioritárias. A primeira refere-se à possibilidade de buscar uma emenda para construção de uma nova Central de Abastecimento. A segunda é a reforma e manutenção da Igreja Inacabada (em Alagoinhas Velha) e da Estação Ferroviária São Francisco, através do Ministério da Cultura. Por fim, a conclusão do Mercado de Carnes.

A inauguração da Praça Castro Leal tem um significado especial para Lídice da Mata e o prefeito Paulo Cezar, já que os recursos para a requalificação do espaço vieram através de uma emenda parlamentar da senadora. O prefeito Paulo Cezar, que foi colega de Lídice da Mata na Assembléia Legislativa, quando foi deputado estadual, assegurou que “uma das coisas mais importantes em minha vida política são as amizades sinceras de muitos colegas”, disse.

A praça recebeu recursos do Ministério do Turismo. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN), através do Programa “A Praça é Nossa”, realizou todo o trabalho de requalificação. O equipamento recebeu pisos novos, iluminação, bancos, urbanismo, paisagismo e jardinagem.

 

Fonte: Sua Cidade