O secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, e os integrantes da Executiva Estadual, prestigiaram neste sábado a inauguração do Setorial de Saúde do PSB de Salvador, na sede do partido, no Campo Grande. A criação desta nova frente de luta dos socialistas na capital baiana só foi possível graças à liderança da vereadora eleita pelo partido, Dra. Fabíola Mansur, que articulou a filiação coletiva de 40 agentes comunitários e de endemias à legenda, incluindo o presidente da Associação de Agentes de Saúde de Salvador, Enádio Nunes.

“Este ato se reveste de tripla importância, à medida que criamos um novo setorial, agregamos ao PSB uma nova força e incorporamos ao partido profissionais cuja capilaridade e respeito pelo trabalho fundamental que exercem, representará um reforço significativo na luta para eleger Nelson Pelegrino prefeito de Salvador”, destacou a presidente estadual da legenda, senadora Lídice da Mata, que deu as boas vindas aos novos filiados ao lado do presidente municipal, Waldemar Oliveira, do deputado estadual Capitão Tadeu e dos dirigentes Sérgio Gaudenzi e Antônio Carlos Tramm.

“Numa formiga, todo mundo pisa, já do formigueiro todo mundo desvia. Não se constrói um movimento sem base, e a base dos profissionais de saúde é o agente de endemias”, declarou Enadio Nunes, que comemorou a filiação ao “único partido que tem como símbolo a pomba da paz”.

O presidente municipal da legenda enalteceu a importância da eleição de dois vereadores vinculados aos movimentos sociais, como Fabíola Mansur e Silvio Humberto. “O mandato da vereadora Fabíola só começa em 2013, mas já produz os primeiros frutos à medida que agrega uma força coletivizada ao PSB. Aqui vocês encontrarão um partido democrático, que dá vez e voz a todos os seus filiados, independentemente do grau na hierarquia ou do tempo que estão em nossas fileiras. Sejam todos bem- vindos”, declarou Vavá.

O deputado Capitão Tadeu também reforçou as boas vindas colocando seu mandato e seu gabinete na Assembleia Legislativa à disposição dos novos filiados. “Adoro o PSB porque é um partido democrático, um partido aberto ao debate e à contraposição de ideias e sabemos que isso não é permitido na maioria dos partidos. Temos tido uma postura ativa e altiva, nunca de submissão. A incorporação de um segmento de servidores com a importância dos agentes de saúde agrega não só ao PSB: é a sociedade quem sai ganhando”, declarou Tadeu.

A vereadora eleita Fabíola Mansur destacou a importância da união entre o partido e os profissionais de saúde. “O nosso lema é socialismo e liberdade, ou seja, nosso partido tem por objetivo fazer a justiça social sem abrir mão do respeito às liberdades individuais. Por isso é grande a minha emoção em vê-los filiados a este partido, de vê-los incorporados à campanha de Nelson Pelegrino porque ele abraçou as 40 propostas do 40, ele está comprometido em elevar o orçamento da saúde para além dos 15% obrigatórios, de elevar a cobertura dos PSFs”, explicou Fabíola.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, a prefeitura de Salvador não cumpre sequer o piso de 15%, e que esta é uma das razões que levaram o Tribunal de Contas dos Municípios a reprovar, por dois anos seguidos, as contas de João Henrique. Ele lembrou ainda que a Salvador tem a pior cobertura de atendimento dos postos de saúde da família do Brasil e que a maioria dos 12 postos de saúde construídos pelo Governo do Estado e entregues à prefeitura não estão funcionando direito, sobrecarregando os hospitais públicos.

“A presença de vocês na campanha de Pelegrino é muito importante porque vocês conhecem melhor que ninguém as causas das deficiências do serviço prestado de saúde prestado em Salvador e sabem que Pelegrino é o único candidato que está comprometido com as questões essenciais da melhoria do atendimento”, disse Solla.

Assessoria de Imprensa
20/12/2012