89722A11-1A95-4695-814B-DBA47CD61856Edson Antonio informa que moradores das comunidades atendidas não foram avisados  pela Secretaria de Saúde sobre atitude e estão sendo prejudicados.

O agente social da comunidade do Binóculo, no bairro da Federação, em Salvador, Edson Antonio denuncia a Secretaria Municipal de Saúde pela transferência de atendimento das pessoas do 5° centro de saúde – Unidade de Saúde da Família Clementino Fraga (USF) -, para uma unidade da Muriçoca. A ação não foi informada pelo órgão e, segundo ele, tem prejudicado e dificultado acesso.

“Uma atitude completamente sem articulação da Secretaria de Saúde de Salvador com a clientela do distrito sanitário e a comunidade está se queixando muito. É um desrespeito muito grande, pois as pessoas foram deslocadas pra um local de difícil acesso e longe. Como é que as pessoas que não têm dinheiro e são vulneráveis socialmente vão conseguir se deslocar para o local? Queremos uma explicação e resolução”, denunciou.

Entre as comunidades afetadas, de acordo com Antonio, estão os moradores das ruas Miguel Lemos, Souza Uzel, Eulálio Oliveira, Ladeira dos Contentes, Alto de Ondina e parte da rua Caetano Moura.

Coordenação de Comunicação do PSB Bahia
Cássia Bandeira
Jornalista – DRT: 5210/BA