Produtora cultural, Suely de Melo Modesto, conhecida como Suely Melo, tem 55 anos e uma filha de 29. Ela é paulistana e veio para Salvador em 2005. Desde muito nova, começou a trabalhar para ajudar sua mãe a levar o sustento da família, enquanto auxiliava na criação das irmãs mais novas, desde o falecimento do seu pai, ocorrido no dia do seu aniversário de 14 anos. Divorciada, mulher preta e forte, mesmo não tendo uma formação acadêmica, Melo reforça que sempre esteve atenta às questões culturais, que oportunizaram ela ao crescimento e de dezenas de pessoas, nos lugares onde morou e passou.

Há 12 anos trabalha como produtora cultural na capital baiana. Ela é membro da Comissão Estadual dos Pontos de Cultura, Conselheira de Cultura do Estado da Bahia e do Conselho de Fomento e Colaboração (CONFOCO), órgão ligado à Secretaria de Relações Institucionais (Serin). Suely Melo ministra e participa de palestras e formações para a área de projetos socioculturais. Já escreveu, aprovou e executou projetos para os editais do Criança Esperança, Petrobrás Comunidades e Ponto de Cultura do Estado. Seis anos desta experiência foram como coordenadora da filarmônica e do coral no bairro da Calçada, além de atuar em outras cidades baianas.

Pela primeira vez na corrida eleitoral, como pré-candidata a vereadora da capital baiana, para as eleições de 2020, Suely Melo tem como bandeiras prioritárias do seu mandato: atenção às comunidades culturais de Salvador, com destaque aos Pontos de Cultura, as filarmônicas, fanfarras e todas as searas de cultura na capital.