Karla Borges, 53 anos, está na disputa pela primeira vez para ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Salvador pelo PSB. Ela é casada e tem dois filhos. Nascida em Salvador, Borges é graduada em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Direito pela Faculdade Dois de Julho (FDJ), pós-graduada em Administração Tributária pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), em Direito Tributário e Direito Tributário Municipal pela UFBA, Economia Tributária na George Washington University e especialista em Cadastro pelo Instituto de Estudios Fiscales de Madrid. 

 

Sua vasta experiência em cargos de administração pública foram subsídios para despertar seu interesse no ingresso da política. Ao longo dos últimos sete anos, Karla Borges trabalhou no combate da inconstitucionalidade do IPTU, com o aumento ocorrido no anos de 2013 para 2014, em Salvador.

 

A bandeira que defende é a da luta por  uma “tributação justa e legal, por um IPTU constitucional e pela isenção de imposto daqueles que não têm capacidade contributiva”. Karla Borges é auditora fiscal da Secretaria Municipal da Fazenda da capital baiana e professora de Direito Tributário da FDJ e na pós-graduação da Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Ela também é instrutora da Escola de Administração Fazendária da Receita Federal (ESAF) e escreve artigos em jornais e sites.