Foto Juliana CairesAdvogada corporativa humanista, Juliana Caires é formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA- 2008), especialista em Direito Tributário pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia (2011), tem formação em Compliance pela Faculdade Baiana de Direito e MBA em Planejamento Tributário pela UNIME (2014). Atualmente cursa MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Caires tem 37 anos, é feminista interseccional, antirracista, lésbica e tem três gatos.

 

Conhecida por atuar em casos de destaque na Bahia, Juliana Caires é a advogada responsável pela Ação Civil Pública que contesta a legalidade da obra do BRT, bem como da Ação Popular que questiona o fechamento do Colégio Odorico Tavares, ambos em Salvador. 

 

Pela primeira vez na disputa eleitoral para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores da capital baiana, Caires define sua trajetória na política em uma afirmação: “Minha trajetória na política começou desde que eu nasci: meu corpo é político”. Elegeu como principal bandeira o empoderamento político das mulheres, trabalhando em favor da igualdade de gênero.