Atriz e educadora, Cris Magalhães tem 50 anos, um filho e é casada, com formação em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas da Bahia (FACCEBA- 1993) e em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia, no Campus de Irecê (UNEB-2008).

Magalhães é soteropolitana, mas em outros municípios baianos onde residiu, como Irecê, teve atuação como monitora de curso de extensão e foi locutora no Programa de Rádio Antena Afro, onde apresentava informações sobre a Cultura Negra. Em movimentos estudantis, Cris Magalhães trabalhou no Diretório Central dos Estudantes (DCE/UNEB/IRECÊ). Ela também foi coordenadora pedagogia em escolas públicas no município de João Dourado. Sua experiência em artes cênicas teve início em 2014, quando iniciou as atividades teatrais em Irecê, realizando cursos de teatro e cinema. Em 2017, retornou para Salvador, fez novos cursos e atuou em apresentações. Atualmente Magalhães faz capacitação avançada no Teatro Sesc Casa do Comércio.

 

Na disputa pela primeira vez para concorrer à vaga de vereadora de Salvador, Cris Magalhães entra na corrida eleitoral tendo como suas principais bandeiras, a Defesa das Comunidades Periféricas e Mulheres Negras, a Arte e Cultura como ferramenta de transformação e a Educação Básica.