8072296D-C7E8-4B63-BCA2-B6B2517E6DCCO ex-vereador por sete mandatos, Beto Tourinho, teve o seu nome aclamado, na manhã deste sábado (22) como novo presidente do PSB de Feira de Santana. O partido, que era comissão provisória, agora passa a ser um diretório municipal. A solenidade de posse da nova direção da legenda ocorreu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira e reuniu nomes como o da presidente estadual do PSB, deputada federal Lídice da Mata, o deputado estadual Angelo Almeida, Rodrigo Hita, primeiro-secretário, além de líderes sindicais e do suplente de vereador Edcarlos, dentre outros nomes.

Lídice ressaltou a importância de restabelecer o partido no município, que é o segundo maior do Estado e também o protagonismo de Feira na defesa da democracia. “Aqui tivemos grandes nomes como o de Chico Pinto, uma das maiores lideranças políticas de Feira, o ex-prefeito José Falcão, o ex-senador e ex-governador João Durval e Beto Tourinho e Angelo têm a missão de ampliar o nosso alcance não só aqui como em toda região”, disse.

Na conjuntura nacional, a parlamentar lembrou que 2022 a principal missão é derrotar o atual presidente Jair Bolsonaro e reconduzir o ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto.

“Temos que livrar o Brasil de Jair Bolsonaro. Ele tem responsabilidade grande na tragédia sanitária e também no absoluto fracasso da economia com inflação e desemprego”, finalizou.

Já Tourinho destacou que o PSB de Feira de Santana está aberto a filiados de todos os credos. Também reforçou a necessidade de ampliar a participação das mulheres na política e de ampliar as bancadas federal e estadual do PSB. “Feira terá candidatos competitivos, além do compromisso de eleger o presidente Lula e ser um polo de apoio para o crescimento da legenda nos municípios que integram o seu entorno.

O deputado estadual Angelo Almeida lembrou da trajetória do partido, que reuniu nomes históricos como os de Sinval Galeão, Hosanaah Leite e Celso Pereira é que agora traz de volta Beto Tourinho, que já teve três mandatos de vereador pela legenda. “Vamos transformar a política em Feira de Santana. Tivemos candidatura a prefeito em 2016, 2020 e teremos em 2024”, disse.

Coordenação de Comunicação do PSB Bahia
Cássia Bandeira
Jornalista – DRT: 5210/BA