TEXTO VIA SECRETARIAS LGBT DO PSB E PT NA BAHIA

No dia 19 de setembro aconteceu uma reunião entre o Secretário Estadual LGBT do PT, Wesley Francisco, o Secretário Estadual LGBT do PSB, Franklin Silva e o Coordenador de Formação Política da Secretaria Estadual LGBT do PT/BA e Membro da Direção Municipal do PT Salvador, Sílvio Lacerda.

Na última quarta-feira (16), aconteceu o Ato Político que homologou a Chapa Major Denice(PT) e Fabíola Mansur (PSB) para disputa ao palácio Thomé de Souza. Com isso a pauta da reunião entre as direções LGBT das siglas (PT e PSB ) foi defendido o fortalecimento de uma Salvador de oportunidades, com direitos para população LGBTQIA+, direito a cidade, cultura, esporte e lazer, turismo, educação e emprego e renda.

Na oportunidade os dirigentes do PT apresentaram o Programa de Governo Participativo que já foi construindo durante a Pré- Campanha da Major Denice (PT)  e convidou o PSB para unificar as propostas e construírem um PGP – Eixo LGBT – coletivo e com as demandas da comunidade e pontuaram a importância da disputa proporcional, dos pré- Candidates LGBT das siglas para Câmara Municipal de Salvador.

Por fim foi tirado um calendário de Atividades, Formações e Plenárias LGBT nos Bairros de Salvador para fortalecimento dessa política na capital.

Queremos uma Salvador Mãe de Todxs e que respeite a Diversidade!

Wesley Francisco

Secretário LGBT do PT – BA

Franklin Silva

Secretário LGBT do PSB – BA

Silvio Lacerda

Coordenador de Formação Política Da Secretaria- LGBT – PT – BA

Membro do DM -PT- SSA