48C819FC-9576-4D00-B9A1-DB3365A083BE

NOTA DE REPÚDIO

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) da Bahia, em nome da presidente estadual, deputada federal Lídice da Mata, repudia os atos de injúria, ocorridos no município de Teixeira de Freitas, com a divulgação de notícias falsas e ofensas contra o vereador Jonathan Molar, que é pré-candidato a prefeito do município pelo PSB, e o parlamentar Marcos Belitardo (DEM).

Mensagens de ataques aos vereadores foram divulgadas em outdoors espalhados em diversos pontos de evidência e movimentação no município, com as seguintes afirmações: “Votaram contra a liberação dos recursos do Ministério da Saúde para o município enfrentar o Covid-19. Para os dois quanto pior melhor”. E, em outra placa, ainda expuseram os nomes dos edis. “Usar cadáveres como palanque eleitoral. É o que esperam os vereadores Jonathan Molar (PSB) e Marcos Belitardo (DEM)”.

Diante da disseminação das Fake News, e tendo em vista o processo eleitoral, o vereador Jonathan Molar expressou o repúdio e informou, por meio de nota, que medidas judiciais já estão sendo tomadas para que os responsáveis por este crime sejam penalizados. Confira.

“Quero ressaltar minha repulsa e desprezo à tais práticas rasteiras e que já deveriam ter sido extirpadas há décadas de nossa prática cidadã e política. Ante o exposto, estou adotando todas as medidas legais cabíveis, nas esferas criminal, cível e eleitoral para investigar e judicializar os responsáveis que se envolveram neste ato bárbaro, revoltante e repugnante. Além do meio judicial, compreendo por bem informar a sociedade e as instituições teixeirenses e baianas sobre o ocorrido, solicitando, se possível, a divulgação de uma NOTA DE REPÚDIO sobre tais práticas, no apoio ao expediente político/eleitoral limpo, respeitoso e democrático e à convivência social digna e civilizada”.

RECURSO PARA COMBATE AO COVID-19
De acordo com Molar, o município recebeu cerca de R$ 4,5 milhões do Fundo da Saúde para o combate ao novo coronavírus. Ele e o vereador Marcos Belitardo solicitaram que a prefeitura apresentasse um plano de ação “de onde e como o dinheiro seria gasto”. No entanto, o documento não foi apresentado.

“O município tem uma trajetória de não ser transparente nas ações e a população tem sofrido muito com a saúde. Só pedimos que, antes da liberação, fosse apresentado um plano de ação, que não aconteceu até hoje”, denunciou o pré-candidato a prefeito de Teixeira de Freitas.