reunião psb2Em reunião realizada com pré-candidatos a vereadores e vereadoras do Partido Socialista Brasileiro (PSB), na tarde deste sábado (23), a presidente estadual da legenda na Bahia e pré-candidata a prefeita, Lídice da Mata, afirmou que a “cidade de Salvador precisa ser repensada após a pandemia”. No mesmo encontro, o advogado da legenda, Lucas Maia, prestou esclarecimentos e tirou dúvidas sobre Direito Eleitoral.

“Precisamos repensar Salvador e definir projetos e programas de sustentabilidade e articulação com o desenvolvimento urbano e econômico. Essa pandemia está mostrando a inviabilidade das grandes cidades brasileiras”, destacou a socialista.

E acrescentou entre as suas ponderações que, não só Salvador, mas o Brasil vai precisar ser repensado. “Temos que começar o debate pra discutir um novo momento na cidade de Salvador, para então irmos criando planos de governo. A cidade de Salvador precisa ser repensada após a pandemia. Não só Salvador, como o Brasil”, evidenciou Lidice da Mata, que também reforçou sobre a importância da utilização das redes sociais nas eleições, como “principal instrumento de comunicação”, nesse período em que a pandemia obriga a medida de distanciamento social.

A conferência virtual foi realizada por meio da plataforma Zoom Meeting, pelo Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), mediado por Vítor Gantois, e abriu espaço para os pré-candidatos e candidatas pontuarem, individualmente, as suas necessidades e dúvidas, referentes às suas campanhas. As intervenções foram ouvidas pela presidente estadual, que respondeu a cada um, e fez os devidos encaminhamentos.

Também estiveram presentes, os vereadores Silvio Humberto e José Trindade, e integrantes da Executiva Municipal do PSB da capital baiana.