Os vereadores socialistas Silvio Humberto e Fabíola Mansur reafirmaram o compromisso de defender políticas públicas e os direitos da mulher e da população LGBT na Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta sexta-feira (08), durante a caminhada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, do Campo Grande à Praça Municipal.

De acordo com Fabíola Mansur, a participação feminina no PSB aumentou de forma expressiva e, em 2012, o partido cumpriu a cota de 30% das candidaturas destinada às mulheres. “O PSB está extremamente atuante na questão da mulher, na esfera municipal e federal. Em Brasília, a senadora Lídice da Mata tem sido muito incisiva no enfrentamento a violência e ao tráfico de pessoas”, explica Fabíola.

Segundo ela, outra vitória do mandato socialista é o lançamento da campanha nacional “Quem ama, abraça” na próxima segunda-feira (11), no Plenário da Câmara Municipal de Salvador. Como articuladora do evento, Mansur reforça que “é preciso fazer uma rede de proteção e debates contra as várias formas de violência contra a mulher, seja a física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial”.

O vereador Silvio Humberto ressalta que a sociedade é machista e por isso é preciso encampar as lutas pelo empoderamento feminino. “Também não podemos perder de vista as mulheres negras. Muita coisa já foi feita, mas ainda é preciso avançar porque o Brasil é o sétimo país em que as mulheres mais morrem vítimas da violência”, reforça.

A líder comunitária e membro da Secretaria de Mulheres do PSB, Luciana Cruz, adiantou que a secretaria tem como meta preparar as parlamentares eleitas no ano passado e subsidiá-las com capacitações “para que elas conheçam as leis, elaborem projetos e busquem recursos para implantar ações nos municípios”, diz. No próximo dia 22/03, o partido realizará o I Seminário Políticas Públicas para as Mulheres do PSB.

Fonte: Assessoria de Comunicação do PSB-BA