O Partido Socialista Brasileiro (PSB), na Bahia, repudia a agressão física contra o presidente da Associação de Árbitros do Estado da Bahia (AEBA) e secretário estadual de Esportes da legenda, Francisco Neto. Ele foi agredido enquanto comandava uma partida de futebol no Centro de Treinamento do Esporte Clube Bahia, no Fazendão, no município de Lauro de Freitas.

Segundo Francisco Neto, em entrevista concedida ao PSB Bahia, nesta quarta-feira (30), a equipe de jogadores era formada por integrantes da Guarda Municipal e três deles o espancaram, após serem expulsos da partida disputada pelo Campeonato dos Funcionários da Prefeitura de Salvador, no último sábado (26).

A vítima relatou com detalhes a agressão sofrida. “Aos 22 minutos do segundo tempo, eu expulsei um atleta da equipe da guarda e ele ficou transtornado com a expulsão e partiu para cima de mim, colocando o dedo em meu rosto. Eu disse a ele que não tocasse em mim. Ele se revoltou e tentou me dar um soco. Um outro guarda me deu um pontapé por trás e o terceiro me deu uma rasteira [sic]. O soco pegou de raspão, mas feriu minha boca”, detalhou.

O árbitro ainda conta que componentes das duas equipes, que disputavam a partida, tentaram controlar a situação. A Polícia Militar da localidade de Itinga foi acionada. Os suspeitos de agressão e a vítima foram conduzidos para a 27ª Delegacia de Lauro Freitas, onde foram ouvidos e liberados. Francisco Neto foi encaminhado para exame de corpo e delito e passa bem.