O vereador Edivaldo Palhaço lançou na manhã desta quarta-feira (17), no Capiarara, em Areia Branca, Lauro de Freitas, o Projeto Quintal Produtivo. A ação visa identificar áreas improdutivas para estimular a agricultura familiar.

Nesta primeira fase foram plantadas hortaliças como: alface, coentro e couve. Segundo o vereador, a intenção é estimular a economia solidária, com práticas sócio-ambientais, que resultem em alimentos saudáveis para a comunidade.

De acordo com o coordenador do Quintal Produtivo, o técnico agrícola, Cristóvão da Silva, o projeto funciona da seguinte forma: a comunidade se reveza no cultivo e irrigação da área e, no momento da colheita, a divisão é feita igualmente para todos, como se fosse uma cooperativa. “Neste primeiro momento vamos colher algo em torno de 300 molhos de coentro e toda renda será revertida para comunidade e investimento para plantio em novas leiras”, pontou.

Emocionado, o vereador Edivaldo Palhaço disse que é gratificante ver a realidade de um projeto, que foi fruto de uma ideia pessoal. “Quero agradecer a todos que acreditaram neste projeto, que fomenta a agricultura familiar, do nosso povo”. Edivaldo ainda afirmou que o Quintal Produtivo será realidade, em breve, em cinco áreas, de Lauro de Freitas.