Nos dias 21 e 22 de março, será promovido o Seminário Internacional Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento, em Brasília-DF. O encontro tem como objetivo ampliar a discussão sobre o tema, vinculando-o a soluções para os problemas mais candentes de segurança pública, educação e projeto de desenvolvimento. A proposta é que a inclusão do tema em plataformas, projetos e programas de governos municipais estaduais e federais impulsione crescimentos econômicos e progressos sociais.

“Esse seminário, na verdade, é o cumprimento de uma etapa do processo de consolidação da Economia Criativa como estratégia de desenvolvimento, que o PSB adotou no seu último congresso, em março de 2018”, explica o presidente do Instituto Pensar, Domingos Leonelli. “Nossa curadoria procurou trazer o que há de melhor na formulação teórica da Economia Criativa como estratégia”, completa.

O evento vai reunir membros do diretório nacional do PSB e dirigentes do partido, governadores, senadores e deputados federais e estaduais, dirigentes de movimentos sociais do PSB e coordenadores regionais da Fundação João Mangabeira.

A programação contará com exposições de representantes de Portugal, China e Colômbia, que abordarão as conexões da chamada economia do conhecimento com temas e problemas essenciais da realidade como educação, industrialização, cidades criativas, inclusão social, políticas públicas e modelos de governança estaduais e municipais.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas acessando www.psb40.org.br ou fjmangabeira.org.br/economiacriativa, até o dia 10 de março. O seminário será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela TV João Mangabeira.

Serviço
O quê: Seminário Internacional Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento
Quando: 21 e 22 de março de 2019.
Horário: Quinta-feira (21), das 18h ás 22h / Sexta-feira (22), das 9h às 19h
Onde: Hotel Nacional, em Brasília/DF