Durante o lançamento da campanha, ocorrido na noite desta terça-feira (21), em Salvador, o deputado estadual Alex Lima (PSB) levantou discussão sobre o atual descrédito da classe política, ressaltando a importância do voto e da política como instrumento de transformação. “A sociedade brasileira tem enfrentado períodos sombrios nos quais a política tem sido nivelada por baixo fazendo com que a classe permaneça sem crédito perante a sociedade. No entanto, é importante lembrar que os rumos da sociedade são definidos através do voto e que a gente não pode negar a política, pois ela é um instrumento de transformação”, disse o candidato a reeleição para um público de cerca de 800 pessoas, composto por autoridades federais, estaduais, prefeitos e vices, lideranças, ex-prefeitos, vereadores do interior e capital, como Carlos Muniz e José Trindade.

 De acordo com o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, para alcançar uma sociedade com igualdade de oportunidade é preciso exercer o direito ao voto e acreditar em políticos que tem ideais. “Para mim é uma enorme satisfação participar desse encontro. Hoje Alex lança uma campanha diferente e eu afirmo que dentre todos os deputados que conheci, ele sempre se destacou pela garra, vontade, crença, fé e energia empreendida em defesa dos seus ideais. Isso me fez entender que ele é diferente. Portanto eu ressalto que precisamos de pessoas como Alex Lima para defender a sociedade igualitária que tanto queremos”, disse o secretário.

 Para o deputado federal Bacelar e presidente do PODEMOS na Bahia, separar os bons políticos dos maus é o primeiro passo para garantir uma campanha limpa com eleições representativas. “Vivemos uma séria crise de produção e privilégios organizado por um grupo golpistas e retrógrado, mas isso só pode ser vencido através da política. Somente a boa política pode vencer a má política”, disse o deputado apontando Alex Lima como um dos políticos mais progressistas do Estado. “Ele não usa a política como instrumento de crescimento pessoal e sim de crescimento de uma sociedade. Sem dúvidas, Alex precisa ter o mandato renovado”, completou.

 Presente no encontro, a candidata a deputada federal e presidente estadual do PSB da Bahia, Lídice da Mata, destacou a competência demonstrada pelo jovem na Assembleia Legislativa, assim como o desejo de realizar na vida pública. “Alex tem a qualidade de juntar pessoas e isso faz com que ele agregue muita gente boa ao seu redor. É um jovem competente que marcou a sua presença com destaque na Assembleia Legislativa devido ao seu talento nato na política, com o desejo de realizar na vida pública”, disse.

 Entre as autoridades presentes, também compareceram à plenária o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Hita, o candidato ao Senado e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel, o deputado federal Jorge Solla, o deputado federal Bebeto Galvão, ex-deputado Renato Costa e o presidente da Força Sindical da Bahia, Emerson Gomes.