A Bahia foi o último estado a receber o curso de Engajamento e Gestão Estratégica em Ambientes Digitais, realizado pela Fundação João Mangabeira (FJM), em parceria com o PSB.  O curso aconteceu nesta sexta-feira (29), no Hotel Portobello, em Ondina e contou com a participação de militantes, profissionais de comunicação e pré-candidatos.

A presidente do PSB Bahia, senadora Lídice da Mata participou da abertura do curso, dando boas vindas aos participantes. Estavam presentes também Luciana Capiberibe e o professor João Carlos Oliveira, da FJM. O curso passou por cinco estados do Brasil e o Distrito Federal.

Os palestrantes Fábio Malini e Erlon Boechat falaram sobre o uso das mídias sociais durante as Eleições 2018, com foco no monitoramento e impulsionamento. Fábio Malini apresentou as mídias sociais mais utilizadas em campanhas eleitorais e exemplos de sucesso. O professor falou também sobre uma tendência para este ano, que será o engajamento com vídeos. Já Boechat mostrou algumas ferramentas de monitoramento e de criação de estratégias para impulsionamento de posts, que também é uma novidade nessas eleições.