“Nenhuma mulher a menos na política”. Essa será a bandeira defendida pelo PSB Bahia durante o tradicional cortejo cívico do 2 de julho, que acontecerá nesta segunda-feira.

Militantes e principais lideranças vão se encontrar às 7h, no Posto BR da Lapinha, e de lá seguem para o Terreiro de Jesus, no Pelourinho. O bloco socialista participa do desfile há mais de 20 anos.

“Essa é a data cívica mais importante para os baianos, pois representa a consolidação da Independência do Brasil e o PSB sempre participou de forma marcante, carregando as suas bandeiras de luta, que representam a sua história”, afirma a presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata.

2 de julho – A festa é uma das mais tradicionais da Bahia. Foi nesta data que em 1823, as tropas brasileiras entraram vitoriosas em Salvador, que após quase um ano de muitas batalhas, conseguiram a separação definitiva do Brasil do domínio de Portugal. Todos os anos a Bahia celebra essa data tão importante com o cortejo, que vai da Lapinha até o Terreiro de Jesus, no Centro Histórico. Baianos, movimentos sociais e partidos políticos participam do desfile, acompanhando o carro do Caboclo e da Cabloca, ícones do Dois de Julho e que representam a participação do povo nas lutas pela Independência.