A estrutura da Expo Casa Nova, oficialmente designada como “XV Feira de Caprinos e Ovinos e Agricultura Familiar”, está toda pronta para ser aberta aos produtores e para o público nesta sexta-feira (18), às 9h. O evento segue nos dias 19 e 20 de maio com palestras, oficinas, exposições, vendas e comercialização.

 

Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Casa Nova, Silvio Miguel da Silva, a feira este ano vai superar todas as anteriores. “Teremos a presença de inúmeros produtores rurais, a retomada da compra de matrizes, a seca terminou e há uma administração municipal que tem voltado seus olhos e atenção para o interior com a recuperação de estradas, barragens e agudas. Tem tudo para dar certo”, comemora Silvio.

Outro aspecto positivo que o presidente destacou é a presença de agentes financeiros, principalmente do Programa Agroamigo, do Banco do Nordeste, que vai coletar novas propostas de crédito, refinanciamento, negociações e renovação. “O Agroamigo tem dado certo em Casa Nova, com baixa inadimplência e tem sido um instrumento de desenvolvimento da agricultura familiar”, ressalta Silvio. Na sexta-feira (18), haverá uma palestra do Agroamigo,
voltada para as agricultoras familiares, com o tema: “A Força da Mulher na Agricultura Familiar”.

 

O prefeito Wilker Torres, que irá participar da solenidade de abertura, reforça a importância da Expo Casa Nova. É um momento único de fortalecimento da nossa agricultura e de valorização e melhoria de nosso rebanho, o maior do Brasil, de acordo com o IBGE. É uma feira para todos os produtores e agricultores familiares”, explica.

A “XV Feira de Caprinos e Ovinos e Agricultura Familiar” é realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais e Prefeitura Municipal com o apoio da FAEB, SENAR, ADAB, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Ministério da Agricultura, Bahia Pesca, EMBRAPA Semiárido, IRPAA, SEBRAE, SEAGRI e as empresas Tavares Agropecuária, JR Pré-moldados, Fazenda Casa Nova, Pau Brasil Motos, Quero Bahia, Real Calçados e JB Confecções.