Dentro do mês das ações afirmativas, não podemos deixar de falar de relacionamento abusivo, um mal que atua sobre as mulheres, em especial, as negras.  Com o objetivo de contribuir com o enfrentamento a violência contra as mulheres, a Secretaria de Mulheres do PSB Salvador realizará em abril uma campanha virtual denominada “Relacionamento Abusivo e suas Inúmeras Facetas”, com o apoio da Negritude Socialista do partido (NSB) e do vereador Sílvio Humberto (PSB).

A campanha será divulgada nos sites e páginas em redes sociais do partido, de parlamentares e de apoiadores da causa. Todas as mulheres envolvidas possuem ligação atual ou histórico de atuação em sindicatos. A ideia é combater o machismo e as suas manifestações nestes espaços e em todos os demais onde as mulheres são vítimas de diversas formas de violências.

O material foi formulado com fotos e declarações de mulheres sobre as nuances que permeiam as relações afetivas, destacando aquelas que desvirtuam o envolvimento, provocando dores e trazendo danos para a integridade física e mental das mulheres.

O encerramento da campanha contará com uma roda de conversa, no dia 27 de abril, às 17h, na Sociedade Protetora dos Desvalidos (SPD).