Na contramão do Brasil e região, onde os gestores públicos enfrentam grave crise de arrecadação de recursos, com dificuldades de iniciar e entregar obras estratégicas para a população, o prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães já inaugurou mais de 20 importantes obras em 13 meses de gestão, e deverá anunciar nos próximos dias novas inaugurações e ações em diferentes pontos da cidade. “Há praticamente um ano realizamos uma coletiva de imprensa, onde anunciamos diversas obras, que cumprimos integralmente, agora, ainda neste mês de abril, iremos anunciar mais novidades para a nossa cidade”, disse o gestor.

Nestes 13 meses de governo, já foram entregues obras fundamentais e de suma importância para a cidade e população, da sede, distrito e zona rural, como a nova sede da Escola  João Farias Cotrim, no Bairro Lagoinha; 53 novos boxes no Mercado de Carnes da Feira; Climatização do Pavilhão 3 do Mercado Municipal; 4 novas unidades de Saúde (Lagoinha, Ipiranga, Novo Horizonte e Leolina de Sá); Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Bairro Caiçara; 4 novas quadras poliesportivas; Lavanderia Central Municipal; pavimentação de 1.100 metros da ladeira do Pará; duas pontes sobre o Rio Capim de Raiz; reforma e melhorias de 13 escolas;  instalação de duas Subprefeituras Distritais em Mutans e Morrinhos; obras e intervenções no trânsito, com novos semáforos, sinalização e praça no centro comercial; entre muitas outras ações.

OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO

Foram realizadas obras de pavimentação de todo o bairro Candeal, o trecho que faltava da Rua Riachuelo, no Centro, além da pavimentação asfáltica de oito ruas no Distrito de Mutans. Já foi finalizada, em janeiro deste ano, a recuperação asfáltica da Avenida Waldir Pires em asfalto usinado CBUQ. A pavimentação de ruas na Vila de Ceraíma e nos bairros Sítio Vomitamel e Aeroporto Velho também já foram entregues para a população. As obras de urbanização da Avenida Antonieta Pimentel, que interliga o BNH a outros quatro bairros, segue acelerada e com primeira etapa já concluída. Na semana passada, foi finalizada também a pavimentação da Rua Afonso Lessa, lateral ao muro do Clube de Campo, importante via de ligação do Bairro São Francisco com o centro da cidade.

NOVAS INAUGURAÇÕES

“Nos próximos dias iremos marcar a data das inaugurações da quadra poliesportiva coberta do Bairro Brasília, da sede do Conselho Municipal de Educação, do Centro de Controle de Natalidade Canina e do novo centro de especialidades odontológicas, além de obras que melhoram a vida das pessoas, com planejamento, austeridade e comprometimento, seguimos honrando os compromissos com os funcionários e fornecedores da Prefeitura”, comemorou o prefeito.