Um círculo de cadeiras e de ideias. Foi assim que o vereador Sílvio Humberto (PSB) definiu a sua Plenária de Avaliação do Mandato, realizada neste domingo (04/03), da sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB), no Rio Vermelho. O parlamentar se referiu ao formato dado para a organização do evento, onde as cadeiras do auditório foram arrumadas em formas de círculos e a palavra foi dada, em primeira ordem, aos participantes da atividade.

O objetivo do encontro, conforme explicou o legislador, foi de prestar conta aos eleitores e apoiadores, sobre a atuação do mandato no segundo semestre do ano passado. “Adotamos, desde o nosso primeiro mandato na Câmara Municipal, a realização desta prestação de contas aos nossos eleitores. São eles, afinal, a razão do nosso trabalho e pensamos que não podemos deixar de dar este parecer”, esclareceu o edil.

Sobre a proposta de uma organização diferenciada e da mudança da ordem das falas, Sílvio pontuou que, “diante do momento que atravessa a política brasileira, entendemos que é preciso, mais do que nunca, olhar nos olhos das pessoas”. Para o vereador, o momento é de aproximar as pessoas da política, convocando para que elas se envolvam nas discussões que definem os rumos da nação. “Por isso a nossa opção por ouvi-las antes. Há um anseio muito grande da população de saber o que de fato está ocorrendo. As pessoas são bombardeadas por informações e carecem de momentos de análise desse material. Foi essa a nossa intenção com este novo modelo”, assinalou.

Renovação – A plenária contou com a participação da presidente estadual do PSB, a senadora Lídice da Mata, eleita neste final de semana, durante o Congresso Nacional do partido, realizado em Brasília, uma das vice-presidentes nacionais da sigla. A líder do PSB estadual elogiou a proposta do vereador, destacando a “renovação e oxigenação do partido”, representada pela atuação de Sílvio Humberto, em Salvador.

Durante a atividade e após as falas dos participantes, que trouxeram agradecimentos, questionamentos e provocações, foram apresentadas as iniciativas, projetos, ações e posicionamentos do mandato ao longo de 2017, e as propostas de atuação para o parlamentar em 2018.