A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) recebeu, neste sábado (24), o apoio de diversas lideranças políticas das regiões Nordeste e Norte da Bahia. Ela participou de uma plenária do deputado estadual Angelo Almeida, realizada em Feira de Santana, que reuniu mais de 500 pessoas.

O evento contou com a presença de vereadores, prefeitos e lideranças de diversos municípios do semiárido baiano e marcou a importância do mandato de Angelo para o Estado. Entre eles estavam o ex-prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso e o atual, João ; o deputado estadual Zé Neto (PT), o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Jerônimo Rodrigues, o vereador de Salvador , Silvio Humberto, dentre outros.

Anfitrião, Ângelo Almeida defendeu a reeleição da senadora e disse ter confiança de que ela estará na chapa encabeçada pelo governador Rui Costa.

Lídice retribuiu o afago e disse que como presidente do PSB e senadora da Bahia fará o possível para ajudar o deputado Angelo Almeida a se reeleger. “Ele é honesto, trabalhador e com serviços prestados à Feira de Santana e nas cidades que fez alianças”, disse.

Wilson Cardoso disse que Lidice é diferenciada, pois reúne qualidades como a seriedade e honestidade e completou: “Eu não vejo nenhum político que possa substituir a senadora Lídice da Mata nessa chapa majoritária. Ela e Jaques Wagner serão os nossos representantes no Senado”.

Para o prefeito de Brejões, Sandro de Juca, da Rede Sustentabilidade, “Lídice no Senado é ter um país progressista; É ter universidade pública forte e vamos trabalhar por isso”.

Já Silvio Humberto recordou o dia que se comemora o voto feminino e fez uma alusão à presença de Lídice nas eleições de 2018. “Não vamos arredar pé. Passamos três décadas do século passado sem a mulher poder votar e agora não vamos perder essa oportunidade de reeleger uma mulher que nos representa tão bem no Senado”.

Radialista e representante do Conselho Estadual das Pessoas com deficiência, Reinaldo Maia também reiterou apoio. “Nós, pessoas com deficiência, vamos trabalhar duro para mantê-la no Senado Federal, para que a senhor nos ajude a fazer com que seja aplicada a Lei Brasileira de Inclusão”, afirmou.