“As dificuldades para colocar um bloco de Carnaval na rua são inúmeras. O deputado Angelo Almeida foi um grande aliado e nos deu um forte apoio. Ele prometeu e cumpriu”. Foi com essas palavras que a presidente do bloco carnavalesco Me Deixe à Vontade, Luiza Câmara, externou a gratidão dos dois mil associados da agremiação pela emenda parlamentar no valor de R$50 mil reais destinada à Bahiatursa para patrocinar o desfile do bloco no circuito mais tradicional da folia (Osmar/ Campo Grande) no Carnaval 2018.

“Nós ficamos o ano de 2017 angustiados por que não desfilamos por falta de patrocínio. Agora, vemos o sorriso estampado no rosto de cada pessoa com deficiência e seus familiares com esta notícia”, comemorou Luiza, que também é presidente da Associação Baiana de Deficientes Físicos (Abadef).

Para o deputado Angelo Almeida (PSB) esta é uma grande vitória para o segmento e para Frente Parlamentar em Defesa de Direitos e de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da Bahia, coletivo no qual é presidente na Assembleia Legislativa. Desde que tomou conhecimento das dificuldades enfrentadas no último ano e por entender que o bloco Me Deixe à Vontade é uma peça chave no Carnaval de Salvador nestes 25 anos em que desfila na folia momesca, o socialista abraçou a causa.

“O carnaval mais democrático do mundo não poderia, por mais um ano, ficar sem a participação do bloco Me Deixa à Vontade. Poder contribuir e fortalecer com a luta de pessoas como Luiza Câmera que há 30 anos sustenta a bandeira por direitos e respeito às causas da pessoa com deficiência, além de ser idealizadora do bloco, é um orgulho muito grande”, comemorou.

O deputado também destacou o empenho do governador Rui Costa que “sensível à nossa demanda autorizou a Bahiatursa a empenhar emenda parlamentar de nossa autoria possibilitando a viabilidade da volta do Me Deixa ao carnaval da Bahia”, frisou.

Vá buscar seu abadá:

A distribuição está sendo feita na sede da ABADEF (Dentro do Passeio Público – Campo Grande / Salvador).

Valor: R$50 reais a casadinha. Pessoas com Deficiência mais um acompanhante têm gratuidade.

Desfile: no Campo Grande, a partir das 17 horas.

Atrações: Sábado (09/02) cantora Sarajane / Domingo (10/02) Armandinho

Informações: 3321-5500