O Segmento Negritude Socialista Brasileira, do PSB de Salvador, repudia mais uma manifestação de racismo e ódio que dessa vez vitimou a secretária Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Nesse sábado (3), enquanto participava de um evento no Hotel Catussaba, uma senhora se incomodou com a presença de Olívia naquele espaço, considerando que o lugar dela é na favela.

Entendemos que essa manifestação não é um caso isolado, é uma demonstração de como o racismo ainda estrutura as relações sociais e econômica na sociedade brasileira. Sofremos cotidianamente com manifestações explicitas ou menos explícitas de racismo e discriminação por conta da cor de nossa pele, do nosso cabelo e outras características da população negra. Continuaremos denunciando e lutando contra o racismo em todas suas manifestações.

Em tempo, manifestamos nossa solidariedade a secretária Olivia Santana, militante do movimento negro, mulher, política que tem importantes serviços prestados na construção de uma sociedade mais justa para toda a população brasileira. Olívia tem nosso apoio e respeito.