A partir desta quinta-feira (09) será realizado em Guanambi, mais uma etapa do Mutirão de Cirurgias Eletivas, promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com a Prefeitura de Guanambi e demais cidades da região. A equipe de cirurgiões de Salvador irá realizar as cirurgias nas dependências do Hospital Municipal, com todo o suporte de médicos, enfermeiros e profissionais da Rede Municipal de Saúde.

Está previsto até o dia 3 de dezembro a realização de 531 cirurgias, sendo 97 de Histerectomia, 237 de Vesícula, 29 de Hérnia Epigástrica, 71 de Hérnia Inguinal e 97 de Hérnia Umbilical.

As cirurgias ocorrerão após a grande ação de pré-operatório, que ocorreu entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro, na Praça Henrique Pereira Donato, onde foram realizadas 692 consultas médicas e 175 altas e regulações.

“Esta ação em parceria com o Governo da Bahia irá zerar a fila das cirurgias em questão em Guanambi e mais 21 cidades da região, o que vai propiciar aos cidadãos beneficiados, saúde plena e qualidade de vida”, afirma o
prefeito Jairo Magalhães.

Já o Secretário Municipal de Saúde, André Moitinho, comemorou mais uma parceria com o Estado, já que no início do ano, foi realizado o Mutirão de Mamografias, e ainda neste mês de novembro, mais uma grande ação de parceria será feita, a “Feira Cidadã”. “Fecharemos o ano com mais uma grande ação, onde será oferecida uma vasta gama de serviços de saúde para a nossa população”, completa Moitinho.