A Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), em parceria com o mandato do deputado estadual Angelo Almeida (PSB), realizará o Simpósio “30 Anos do SUS – O que deu e o que não deu certo”, no dia 30 de novembro, no auditório Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), com a presença do ex-ministro da Saúde, José Gomes Temporão e outras autoridades.

“O convite partiu do diretor da Fundação, que tem papel importante na atenção domiciliar, e do nosso entendimento de que é necessário dialogarmos com o segmento da saúde”, explicou o parlamentar, na manhã desta terça-feira (10), durante reunião na Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia legislativa, na qual é membro titular.

Na reunião do colegiado também foi agendada uma audiência pública para a próxima terça-feira (23), na qual o diretor geral da Fesf Carlos Alberto Trindade fará uma exposição sobre a atuação do órgão, que tem participação expressiva no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Devido ao papel que a Fesf tem em todo o Estado, nós faremos um convite preliminar à direção para que a Comissão de Saúde da Alba também possa contribuir na construção deste evento”, afirmou Angelo.