O prefeito Elmo Vaz assinou no último sábado (16), convênio entre a Prefeitura de Irecê e o Hospital Aristides Maltez para repasse mensal de recursos à instituição de Saúde. O ato contou com a presença de Eleusa Coronel, esposa do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Ângelo Coronel (PSD), e idealizadora do ‘Assembleia de Carinho’, ação formada pelas esposas dos deputados e pelas deputadas da ALBA, que realiza ações em prol da solidariedade.

Segundo Elmo, o Hospital, que é referência no tratamento do câncer, recebe atualmente cerca de 430 pacientes do município. “Esse repasse é importante para manter essa excelência de atendimento. Hoje o Aristides Maltez conta com 218 leitos, e um movimento diário de três mil pessoas em seus ambulatórios, com uma clientela 100% de pacientes do SUS”, explicou o prefeito.

Na ocasião, Eleusa Coronel destacou que o “Assembleia de Carinho” auxiliou no restabelecimento do convênio entre a ALBA e o Hospital Aristides Maltez, além ajudar outras instituições como o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), Casa Legislativa, a Fundação Dr. Jesus e a Instituição Manassés. “A maioria das esposas dos deputados já trabalha com ações sociais, nas regiões de atuação dos parlamentares. A ideia é unir os 63 corações, para que a solidariedade seja multiplicada em todas as regiões da Bahia”.