Militantes do PSB-Bahia participaram nesta sexta-feira (4) e sábado (5) do Curso de Formação Política, Inovação e Cidadania, realizado em parceria com a Fundação João Mangabeira. Os temas abordados foram o cenário político nacional e as crises política e institucional por que passa o Brasil, além do comportamento do eleitor em tempos de redes sociais.

No seminário de sexta-feira, a pós-doutora em Ciência Política, Luciana Veiga, falou sobre o uso das redes sociais, as expectativas para as próximas eleições, o comportamento dos eleitores e o uso correto das ferramentas.

Na manhã deste sábado, a senadora Lídice da Mata debateu sobre o cenário político nacional, fazendo um panorama sobre o impeachment de Dilma Rousseff, com um relato de todos os retrocessos econômicos e sociais que aconteceram desde a ruptura do sistema eleitoral democrático. Lídice também falou sobre a reforma política e possíveis alterações na Legislação Eleitoral.

“É inaceitável a permanência de Temer, absolutamente isolado da opinião pública, com reformas duras contra o trabalhador brasileiro. Passou primeiro a Lei da Terceirização, depois veio a Reforma Trabalhista e agora foi aprovada a permanência dele no cargo. Temer está aí para fazer valer o poder dos mais ricos desse país, que querem que a conta da crise seja paga pelo trabalhador. Ele está tirando dos pobres para manter o privilégio dos ricos”, ressalta a senadora.

O curso é dividido em cinco módulos, todos com oito horas de duração, que através de aulas temáticas proferidas por estudiosos trazem uma abordagem de fundamentos teóricos e práticos de questões que vão do cenário político local e perspectivas para as próximas eleições, ao comportamento do eleitor na era das redes sociais e às reformas trabalhista e previdenciária promovidas pelo Governo Federal.