Clima de festa junina e muita expectativa para os festejos 2017 de São Pedro. Este é o cenário de Oliveira dos Brejinhos. A programação musical já foi definida pela Prefeitura Municipal, causando elogios, especialmente pela valorização de artistas da terra, o que acontecia em anos anteriores.

A véspera da festa, nesta quarta-feira (28), já será de muita animação, com quadrilhas juninas e o grupo musical Irmãos Santana, com participação especial de Cléia Alves. Mas a festança oficial começa na noite de quinta-feira (29), com Luís Caldas na pipoca elétrica, tocando forró e antigos sucessos em trio elétrico, sem cordas, pelas ruas da cidade. Em seguida, às 22h, o sanfoneiro Marquinhos Café e a banda local Komando de Luxo tomam conta dos palcos da Praça João Nery de Santana.

Na sexta-feira (30), a partir das 16h, o brejinhense Anatales Gomes, seguido pelo brotense radicado em São Paulo, Ismael Oliveira e pela banda Seu Luiz, fazem as honras para o show mais esperado. Por volta da meia-noite, sobe ao palco o cantor e vaqueiro alagoano Mano Walter, sucesso de Norte a Sul do Brasil. A banda cearense Zanzibar, com seu “forró das antigas” fecha os shows da noite.

Sábado (1º) tem a banda cearense Caracas do Forró, as brejinhenses Seu Luiz e União dos Manos, o sanfoneiro Targino Gondim e os queridinhos da Seu Maxixe, com o sertanejo universitário que caiu no gosto da juventude nesses cinco anos. E no domingo, fechando a festa, além de Seu Luiz, tem Aduílio Mendes, os Mestres do Ceará, Peruano – Cavaleiros do Forró e Filomena Bagaceira.

Blocos privados – Como já acontece há mais de dez anos, a festa tem, durante três dias, os eventos privados e chamados open bar, com os blocos Tchupilhas (dia 30), SSÁgua (1º de julho) e Forró do Brejo (dia 02). Este ano, atendendo às solicitações dos comerciantes da cidade, a Prefeitura delimitou o horário de encerramento dessas festas para às 18 horas, evitando que invadam as noites – reservadas para os eventos públicos.