O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) comemorou o aporte de mais de R$70 milhões que o Governo do Estado destinou para agricultura familiar, através do programa Garantia-Safra, que assegura renda mínima para até 345 mil famílias que perderem a lavoura. A assinatura do termo de adesão foi realizada, na manhã desta quarta-feira (31), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), com a presença de 265 prefeitos, 200 agricultores familiares do semiárido baiano, movimentos sociais ligados ao setor e autoridades.

“Os saltos qualitativos e quantitativos no acolhimento e assistência às demandas da agricultura familiar nos governos de Jaques Wagner e Rui Costa são extraordinários. Em 2006, apenas seis mil famílias eram assistidas pelo Seguro Safra Agrícola e agora saltamos para 345 mil agricultores baianos”, destacou Angelo Almeida. O deputado também parabenizou o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, pelas ações da pasta, a exemplo do programa Bahia Mais Forte.

Durante o evento, o governador Rui Costa adiantou que, até o mês de julho, 170 tratores agrícolas serão destinados aos municípios via emendas parlamentares, como forma de estimular e aumentar a produtividade da agricultura no interior da Bahia.