A noite dessa sexta-feira (02/12) foi de muita alegria e emoção para os caetiteenses. A Praça da Catedral recebeu centenas de famílias para a abertura oficial do Natal Luz. Projeto pioneiro na região, idealizado pela Secretária de Desenvolvimento Social, Cléia Montenegro, que chegou a sua oitava edição com muita cor, brilho e amor!
A programação da abertura contou com a animada chegada do Papai Noel, no trenzinho da alegria La Barca, além dos desfiles das fanfarras do Teresa Borges e CETEP. O Pe. Sandro abriu a noite abençoando as famílias de Caetité e destacando a importância do projeto. “O Natal Luz quer que cada caetiteense sinta a presença do Deus Vivo em seus corações. O Natal Luz quer que a população de Caetité renove as esperanças com o nascimento de Cristo. Fortalecendo os sentimentos de amor, compaixão e solidariedade. Esse é um projeto que vai além. É um projeto que nos emociona e faz refletir”, declarou.
Realizado pela Prefeitura de Caetité, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, o Natal Luz chegou a sua oitava edição envolvendo caetiteenses e visitantes no espírito natalino, através do embelezamento da cidade, trazendo cores e brilhos às vias públicas, além de uma programação cultural que valoriza os laços familiares e tradição local. A iniciativa evoluiu a cada ano, ganhando mais vida e destacando Caetité como uma das mais lindas cidades da Bahia nesta época.
“Essa é uma noite de muita alegria e emoção pra mim! Ao longo desses oito anos realizamos com muito amor o Natal Luz, fazendo nas praças o natal das famílias de Caetité! A cada ano, uma responsabilidade maior e um novo desafio, sempre encarado com muita alegria e disposição, para que o resultado final valesse a pena. Eu só tenho a agradecer, de coração, a todos que se empenharam nesse grandioso projeto. Saibam que cada luzinha desta, cada peça, foi decorada com muito amor, carinho e dedicação, pensando em cada um de vocês. Por isso, quero fazer um agradecimento especial à toda a nossa equipe que trabalhou incansavelmente no Baraúna recuperando as peças e nas ruas, correndo contra o tempo, para que essa noite ficasse impecável, como está! A vocês, a minha gratidão!”, declarou, emocionada, a secretária de Desenvolvimento Social, Cléia Montenegro.
A noite de abertura contou ainda com uma emocionante apresentação natalina dos alunos da Apae, além da entrega de brinquedos a mais de 700 crianças, pela Torcida do Palmeiras de Caetité.
O prefeito Zé Barreira, comemorou a realização do projeto em todos os anos da administração Trabalho e Desenvolvimento. “Realizar o Natal Luz é envolver as famílias caetiteenses no verdadeiro espírito natalino. Por isso, quero convidar você e sua família para virem às ruas e levarem este sentimento de magia para dentro das suas casas. É um momento de reflexão, de aproximação, de solidariedade e amor ao próximo. Ao mesmo tempo, que é um momento de celebrar a vida, celebrar a família, através do nascimento de Jesus Cristo. Nossa equipe teve o cuidado de preparar uma decoração que simbolize esse espírito e traga a magia do Natal para dentro dos corações de cada caetiteense. Parabéns a toda a nossa equipe”, declarou o Prefeito.

Estiveram presentes na abertura oficial a secretária municipal de Educação, Rosemária Joazeiro, o secretário municipal de Meio Ambiente, João Portela, o prefeito eleito Aldo Gondim, e sua esposa, Aline Gondim

 

Ascom prefeitura de Caetité