A Câmara de Salvador vai comemorar os 25 anos de fundação do Instituto Cultural Steve Biko. Proposta pelo vereador Sílvio Humberto (PSB), a Sessão Especial é um reconhecimento a instituição que criou o primeiro pré-vestibular voltado para negros no Brasil e que atualmente desempenha diversos projetos voltados para educação, principalmente para estudantes oriundos de escolas públicas. O evento acontece no dia 12 de setembro, às 18h30, no Plenário Cosme de Farias.

Durante a solenidade, militantes do movimento negro, estudantes, professores e colaboradores vão relembrar todo o histórico de políticas de inclusão criadas pela instituição e voltadas para a ascensão da população negra. “Realizar mais esta homenagem, nesses tempos de retrocesso civilizatório, é reafirmar as nossas resistências, o compromisso com a nossa ancestralidade e que não descansaremos até quando formos necessários”, afirma Sílvio Humberto.

Sueli Carneiro, filósofa e militante histórica na luta antirracista é uma das convidadas para a Sessão Especial, que contará também com representantes da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia, da Secretaria Municipal da Reparação e das reitorias das universidades Estadual e Federal.